A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session03dd74cc24fea4a2c20dcce0fb9c693e1a5ad335): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Turismo de Cabo Frio promove “Caminhadas na Natureza” neste domingo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Turismo de Cabo Frio promove “Caminhadas na Natureza” neste domingo

Circuito Peró Hostel visa cultivar a consciência ambiental. As inscrições são gratuitas no site do evento


Colocar os participantes em contato com a natureza, além de proporcionar um dia de lazer e atividades ao ar livre é a proposta da sétima edição do projeto “Caminhadas na Natureza” – Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil, que acontece neste domingo (25), a partir das 8 horas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e da Comsercaf.
 
A diversidade de paisagens como praias, dunas, restinga, mata atlântica, morros e mirantes é uma excelente oportunidade de conhecer o que Cabo Frio oferece no meio natural, garante a turismóloga da Sectur, Luane Ferreira, que participou no último domingo (18), com representantes de órgãos ambientais do reconhecimento da trilha.
 
- A rica diversidade de ecossistemas pode ser observada ao longo do circuito. A paisagem é recompensadora. A Carmem, do Peró Hostel, é uma guerreira que vem desenvolvendo este trabalho no Peró e merece nosso reconhecimento. Vamos juntar forças com os órgãos ambientais para cada vez mais divulgarmos este patrimônio em nossa cidade. Nós, da Secretaria de Turismo, estamos empenhando nossos esforços e nos colocamos a disposição para discussões pertinentes. Até domingo, na Caminhada Oficial – convidou Luane Ferreira.
 
Pelo menos 250 pessoas já confirmaram presença à caminhada. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link  http://www.ecobooking.com.br
 
A caminhada da Natureza segue os padrões do Internacionaler Volksporter Verbunder (IVV), que é uma Federação Internacional de  Esportes Populares. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, o evento está presente em mais de 50 países. Segundo a mentora do evento, Carmem Peró, são mais de 7.500 circuitos e 20 milhões de adeptos.
 
- A ANDA BRASIL, por ser filiada ao IVV, respeita seus padrões internacionais de formatação e sinalização. A abrangência internacional agrega valor às atividades não competitivas, estimula a integração social, o comércio solidário e promove o Turismo Responsável – explicou Carmem.
 
A concentração será a partir das 8h, no Peró Eco Hostel, situado à Rua Coutrin, 13 (próximo a Capela de São José) e/ou Trav. Princesa Isabel, 3 (estacionamento), no Peró.
 
O percurso, de 9.3 km, percorre as praias do Peró, Conchas e o Morro do Arpoador, a Ponta do Chapéu, praia da Ilha do Japonês e o Morro da Boca da Barra, que estão inseridos nas Unidades de Conservação: Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, Parque Municipal da Boca da Barra, Parque Estadual da Costa do Sol e Geoparque.
 
Os organizadores pedem para que os participantes usem roupas leves e de banho, bonés, protetor solar, repelente, calçado apropriado e recipiente com água.
 
Poderão participar pessoas de todas as idades além de menores, desde que acompanhados de seus responsáveis.
A Casa Artesanal de Cabo Frio estará presente na caminhada com alguns artesãos expondo seus produtos. Serão duas  barracas no Peró, na hora da largada e três na Ilha do Japonês.
 
O Centro de Atendimento ao Turista – CAT, também estará participando do evento com apoio e informações turísticas aos presentes.
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias